sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Crise no cabaré





escrito para a Revista Brasileiros
edição n° 14 – Setembro de 2008
www.revistabrasileiros.com.br/


Quem vai pouco ao teatro não tem a menor idéia do imenso talento de Stella Miranda, atriz que vive a popular síndica do Condomínio Jambalaya, Dona Álvara, no seriado de humor Toma Lá Dá Cá da rede Globo de televisão.
Com uma carreira brilhante, Stella transita entre o mais deslavado besteirol e as mais elaboradas produções teatrais que é o caso de Caidaça - A verdadeira falsa cantora de cabaré. Isso sem falar em sua passagem meteórica pelo mundo da música sertaneja quando fomos acometidos pela invasão da “agromusic” e encarnou ao lado de Kátia Bronstein a dupla caipira-chic Xicotinho e Salto Alto.
Nascida em São Paulo e formada em Paris, Stella participou como atriz e diretora de grandes musicais e por seus trabalhos recebeu os mais cobiçados prêmios do teatro brasileiro como o Sharp, Shell e Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Sua atuação em Império, de Miguel Falabella, como Carlota Joaquina, no ano passado, era avassaladora. Voz e atuação primorosas, fora seu talento nato para o humor de qualidade.
Segundo a própria Stella, Caidaça - A verdadeira falsa cantora de cabaré é um espetáculo inédito e pouco tem a ver com o Caidaça Na Fossa que protagonizou no final dos anos 80, com direção assinada por ela e por Flávio Marinho, e só se apresentou no antigo Ópera Room, em São Paulo.
Apoiado por uma trilha musical nada convencional, que vai de Tom Waits a Amy Winehose, o texto conta e canta a história de Jesca Azurita, uma cantora de cabaré neo/pós decadente em busca de si mesma.
E em um determinado momento do espetáculo a personagem se explica: “Do lado de minha mãe só havia professores e padres. E do lado paterno, alcoólatras e loucos. Procurei fazer uma síntese."

Em Caidaça, que ficará em cartaz no Espaço Sérgio Porto, Rio de Janeiro, até início de outubro, Stella Miranda canta 17 músicas, a maioria de Tom Waits, acompanhada por Luiz Antonio Gomes, Ronaldo Diamante, Elcio Cáfaro e David Ganc. O espetáculo conta ainda com a participação de Carol Machado e Daniel Kristensen. Gringo Cárdia assina a direção de arte e a cenografia e Deborah Colker a coreografia.


Serviço
Caidaça - A verdadeira falsa cantora de cabaré , de Stella Miranda. Com Stella Miranda, Carol Machado e Daniel Kristensen.
Direção Stella Miranda.
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto Rua Humaitá 163 (entrada pela R. Visconde Silva)Botafogo - RJ 21 2266-0896


TEMPORADA ENCERRADA

Um comentário:

Robertinho disse...

Robertinho Domingues, ator,adorei a iniciativa de ter um canal ligado com o seu público isso nos traz mais afinidade em termos artísticos.

Adorei suas sugestões e comentários são extremamente válidos.

Espero ler mais.E estar antenado no seu blog!